Notícias do IMCP

05.04.2011

Campanha de Captação de Recursos

Campanha de Captação de Recursos

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis - IMCP lançou a campanha “Dê Asas ao Talento” de captação de recursos para a turnê internacional do Coral dos Canarinhos pela Europa, em setembro deste ano.

Uma agenda de concertos especiais e eventos realizados pela Comissão de Pais de Cantores dão a largada nesta nova empreitada.

Com o slogan “Nossas vozes, nossa música, nosso Brasil”, o objetivo do projeto é levar a música sacra brasileira dos séculos XX e XXI onde ela ainda é pouco conhecida: o velho continente.

Após uma café da manhã para a imprensa, o maestro Marco Aurélio Lischt, regente dos Canarinhos e diretor artístico do IMCP, fez a apresentação da turnê na presença de autoridades do poder público, empresários e da imprensa.

Compositores brasileiros de renome estão compondo obras especialmente para esta turnê dos Canarinhos, como Alexandre Schubert, também presente. O coral já conta com uma agenda de concertos em importantes centros culturais europeus, como Herne, Bonn, Limburg, Dresden, Regensburg ou Windsbach, na Alemanha, e ainda em Tachov, na República Tcheca, Viena e Salzburg, na Áustria.

Foram ouvidos ainda os pronunciamentos do Bispo D. Filippo Santoro e do presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi; de Valter Zanacoli, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; de Leonardo Randolfo sobre a captação de recursos; além da palavra do Presidente do IMCP e do Grupo Bom Jesus, Frei Guido Scheidt.

DOAÇÕES ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA

A campanha “Dê Asas ao Talento” também prevê a captação de recursos através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. Assim, todos que contribuírem estarão ajudando duplamente, uma vez que parte da doação será investida em projetos apoiados pelo CMDCA.

Como funciona: pessoa física pode doar até 6% do valor do imposto de renda devido. Já a pessoa jurídica poderá doar até 1% do imposto de renda devido em cada período de apuração. Para aqueles que pagam todo o valor do Imposto de Renda detido na fonte, será restituído 100% da doação a partir de abril do ano seguinte.

A doação espontânea, ou seja, sem dedução fiscal, poderá ocorrer em qualquer valor, através do depósito em conta corrente do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis—IMCP.

Doações e informações através do telefone (24) 2104.4141 ou pelo e-mail deasasaotalento@canarinhos.com.br.


Voltar

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.