Notícias do IMCP

17.06.2011

Inscrições para Meninos e Meninas dos Canarinhos

Inscrições para Meninos e Meninas dos Canarinhos

Uma apresentação especial do Grupo de Aprendizes do Ponto de Cultura “Aprendiz de Canarinho”, juntamente com o Coral das Meninas dos Canarinhos e o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, marcou a largada das inscrições para novas vagas para o ano de 2012. O evento ocorreu no Centro de Cultura Raul de Leoni e as convidadas foram as diretoras das escolas municipais que divulgaram essa oportunidade junto aos professores da rede municipal de ensino.

É uma nova oportunidade para crianças de qualquer escola, pública ou particular, meninos e meninas, que desejem fazer parte dos corais dos Canarinhos de Petrópolis. Podem se inscrever, gratuitamente, para a de seleção no Instituto dos Meninos Cantores, alunos na faixa dos 8 anos de idade, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições para a oficina irão até o dia 26 de agosto, pelo site www.canarinhos.com.br, ou pelo tel: 2104-4141 ou na sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (rua Santos Dumont, 355, centro), das 8h30 às 17h30. A oficina acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 01 de setembro pela manhã, quando as crianças serão avaliadas quanto à afinação, ritmo, qualidade vocal e disciplina. Não é necessária qualquer experiência anterior.

Importante salientar que as crianças selecionadas irão freqüentar o Curso de Aprendiz de Canarinho durante o ano seguinte, ou seja, 2012, para ingressar nos corais dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos, somente em 2013. Os alunos terão aulas de técnica vocal, teoria, ritmo, solfejo e flauta doce, às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h, com almoço também gratuito, de forma que eles sigam direto para suas escolas a tempo.

O Curso de Aprendiz de Canarinho para os alunos selecionados terá duração de um ano, de março a dezembro de 2012 e os alunos que obtiverem bons resultados durante os testes ao longo do ano estarão aptos a ingressar nos corais do IMCP. Em 2013, quando passarão a fazer parte do Coral das Meninas dos Canarinhos, sob a regência do maestro Marcelo Vizani, e dos Canarinhos, sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt, contarão com a continuidade do estudo de teoria e solfejo por mais 4 anos, gratuitamente.

Este ano os Canarinhos de Petrópolis foram escolhidos como um dos Pontos de Cultura do Município, dentro do “Programa Mais Cultura” do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.


Voltar

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.