Notícias do IMCP

19.08.2011

Ponto de Cultura "Aprendiz de Canarinho"

Ponto de Cultura

Mais uma apresentação do Grupo de Aprendizes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, no Centro de Cultura Raul de Leoni, divulgou o Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho. As crianças encantaram a todos, mostrando o andamento do trabalho iniciado no primeiro semestre sob a coordenação da professora Claudia Vianna.

Este ano os Canarinhos de Petrópolis foram escolhidos como um dos Pontos de Cultura do Município, dentro do “Programa Mais Cultura” do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

O Curso de Aprendizes tem a duração de um ano letivo, de março a dezembro, e os alunos que obtiverem bons resultados durante os testes estarão aptos a ingressar nos corais do IMCP.

Em 2012, quando passarão a fazer parte do Coral das Meninas dos Canarinhos, sob a regência do maestro Marcelo Vizani, e dos Canarinhos, sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt, contarão com a continuidade do estudo de teoria e solfejo por mais quatro anos, gratuitamente.


Voltar

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.