Notícias do IMCP

03.10.2011

Canarinhos na Embaixada do Brasil na Áustria

Canarinhos na Embaixada do Brasil na Áustria

Durante a turnê à Europa em setembro último, além de inúmeros concertos e missas realizados, o Coral dos Canarinhos foi recebido na Embaixada do Brasil na Áustria numa apresentação especial para convidados da imprensa, músicos, diplomatas, agentes musicais e outras autoridades.

Os meninos encantaram a todos, em especial o embaixador Júlio César Zellner, que ficou impressionado com a qualidade do trabalho musical e gratificado com a visita.

PALAVRAS DOS CORALISTAS

Para o canarinho Leonardo Soares, de 18 anos, foi a realização de um sonho conhecer a Alemanha, já que ele pretende seguir a carreira de cantor: “É um país de forte cultura musical, com mais de mil coros. O contato com as famílias alemãs me reacendeu a vontade de estudar a língua”.

Bernardo Fumagalli, de 14 anos, no coral desde os 8 anos de idade, diz que as novas culturas “abriram” sua cabeça: “Fiquei com vontade de fazer intercâmbio, gostei da oportunidade de conhecer novas famílias. A experiência musical foi bacana, eles “respiram” música” - diz empolgado.

Integraram a equipe do IMCP que acompanhou o coral: o maestro Lischt; o organista acompanhador Ramon Theobald; o produtor artístico Marcelo Vieira; a solista Claudia Vianna; Leonardo Randolfo, Leandro Lopes e Jorge Martins, Gerente do Bom Jesus, como acompanhantes. Para a realização desta turnê os Canarinhos contaram com o patrocínio da Hamburg Süd e da Rede Bom Jesus; além do apoio do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Prefeitura de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo, da Diocese de Petrópolis, da Missionszentrale der Franziskaner, do Jornal Tribuna de Petrópolis e da Intertv (afiliada da Rede Globo na região serrana do Estado do Rio de Janeiro).


Voltar

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.