Notícias do IMCP

04.10.2011

Mais turnê: sucesso em Bonn, Dresden e Viena

Mais turnê: sucesso em Bonn, Dresden e Viena

Na cidade de Bonn, na Alemanha, os Canarinhos contaram com a participação do Frei Estevão Ottenbreit, vice provincial da Província da Imaculada Conceição no Brasil. Ele fez a apresentação do concerto com repertório misto, entre peças sacras e do folclore.

Em Viena, na Áustria, o responsável pela organização do concerto foi o Frei Ulrich Zankanella, onde o repertório foi inteiramente dedicado à música sacra. Ambas as apresentações foram intermediadas pela Missionszentrale der Franziskaner.

- Comentário publicado no Jornal de Dresden (Alemanha)

Canarinhos na Catedral de Dresden

Os Meninos Cantores “Kapellknaben” de Dresden nunca tiveram como hóspede um coro vindo de tão longe: no dia 19 de setembro os Canarinhos da cidade brasileira Petrópolis encantaram o público na catedral de Dresden. Com o slogan “Nossas Vozes, Nossa Música, Nosso Brasil” apresentaram exclusivamente música brasileira com uma inesperada diversidade e com o mais alto nível de execução. O trabalho com os coros de meninos e meninas surgiu em 1942 através de ações sociais e pastorais dos franciscanos no Brasil. Os cantores e cantoras, incluídos os das classes sociais mais carentes, recebem a chance de poder cantar nos coros com a ajuda de bolsas de estudos musicais.


Voltar

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.