Notícias do IMCP

03.10.2011

Canarinhos conquistam a Europa

Canarinhos conquistam a Europa

O Coral dos Canarinhos de Petrópolis voltou a conquistar os europeus durante 15 dias no mês de setembro, em sua sétima turnê internacional. Os meninos apresentaram-se em oito concertos e duas missas em cidades da Áustria, República Tcheca e Alemanha.

Para o maestro Marco Aurélio Lischt, regente dos Canarinhos e diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis - IMCP, a turnê superou as expectativas: “O repertório era novo e difícil, e apesar do cansaço, os meninos se saíram muito bem. Valeu a pena!”.

Segundo Lischt, a performance do coro foi muito elogiada, inclusive pela professora Anneke Jung, que publicou uma crítica excepcional no “Frankfurter Neue Presse”, jornal da cidade de Frankfurt, na Alemanha (leia aqui a crítica).

Os Canarinhos levaram nesta sétima turnê internacional, um repertório de música erudita produzida no Brasil entre os séculos XIX e XXI. O coro chegou a receber cinco calorosos minutos de aplausos ininterruptos, já que o repertório de música brasileira surpreendeu favoravelmente o público e os músicos locais, por ser bem diferente do que os coros costumam cantar.


Voltar

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.