O Instituto

coral dos veteranos

Em função da grande importância adquirida pelo Coral dos Canarinhos de Petrópolis no mundo da música, e sobretudo no segmento da música coral, tornou-se pertinente que os ex-canarinhos que não seguiram a carreira artística, tivessem a oportunidade de continuar a ter o prazer de cantar, e cantar como canarinho.

Em 2004, o Maestro Marco Aurélio Lischt criou o Coral dos ex-Canarinhos, com 14 integrantes, e deu-lhe o nome de “Schola Gregoriana Pater Laetus”, numa homenagem a Frei Leto Bienias. O mais antigo canarinho deste coral é Gabriel Weinem, que foi da primeira turma, de 1942.

Animados, eles comparecem sempre aos ensaios, cantam na missa das 10 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em algumas ocasiões e apresentam-se também com o Coral dos Canarinhos em tradicionais festas como Natal, Páscoa e ainda em concertos especiais.

Em 2006, todos os ex-canarinhos foram convocados para participar do concerto de Abertura do XIII Congresso Nacional de Meninos Cantores do Brasil, que aconteceu em julho de 2007 em Petrópolis. O Schola Gregoriana cantou com os Canarinhos e as Meninas dos Canarinhos, acompanhando a Orquestra Filarmônica de Petrópolis


Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.